quarta-feira, 7 de abril de 2010

Entrevista com Romulo Guerra Campeão brasileiro de flatland

Romulo Guerra profissional em flatland nascido em 18/12/1981 brasileiro morador de Austin da cidade de Nova Iguaçu-RJ pratica flatland há 13 anos.

Entrevista para o blog Total Estilo BMX com Romulo Guerra (Sábado – dia 03/04/2010).

(Total Estilo BMX ): Quando você conheceu o esporte?

(Romulo): Conheci duas pessoas que praticavam em um bairro próximo ao meu.

Gostei muito e procurei me informar como montava a bike.

(Total Estilo BMX ): O que mais lhe chamou atenção?

(Romulo): Sempre fui fascinado por bicicleta. Quando vi o que se podia fazer procurei ir alem de só pedalar e aprendi algumas manobras.

(Total Estilo BMX ): Com quem começou a andar?

(Romulo): Comecei a andar com um dos caras que vi praticar esse esporte pela primeira vez.

(Total Estilo BMX ): Quem mais lhe ajudou no esporte?

(Romulo): Tive ajuda de alguns amigos e principalmente da minha mãe.

(Total Estilo BMX ): Teve dificuldades em algum momento?

(Romulo): Em vários momentos: Sem espaço para treinar, peças da bike quebradas... Mais mesmo assim nunca parava de treinar.

(Total Estilo BMX ): Algum momento pensou em parar?

(Romulo): Nunca. Sempre fui loko por bicicleta e quando me identifiquei com o esporte ai que não parei mais sempre me dedicando.

(Total Estilo BMX ): O que você pensa sobre flatland no Brasil?

(Romulo): No Brasil o flat está num estado de desenvolvimento, pois muitos atletas que competem na categoria profissional não possuem renda mensal de um patrocinador, isso faz com que o atleta tenha que trabalhar para manter a bike e os torneios.

(Total Estilo BMX ): O que mais lhe marcou no esporte?

(Romulo): quando fui campeão brasileiro, eu nunca imaginei que eu poderia conquistar esse titulo!

Foram Quatro etapas: a primeira em Brasília, a segunda em são Paulo, a terceira em santos e a quarta no Rio de janeiro.

(Total Estilo BMX ): o que mais gosta no esporte?

(Romulo): Varias coisas, treinar com os amigos, conversar sobre melhoras e novas peças, viajar e conhecer novos lugares.

Prêmios:

Categoria amadora: (2000, 2001, 2002) campeão carioca.

Categoria profissional: (2005) campeão do TEREBMX e Terceiro colocado na copa Brasil.

(2007) campeão brasileiro e Vice-campeão sul americano

Patrocínio:

Um comentário:

  1. ai eu conheço um dos amigos que ele começou a aprender!!!!! anda no estilo flatland!!!!
    não e zueira !!!!!

    ResponderExcluir

Categorias